domingo, 17 de julho de 2011

Instituto Serigy

O INSTITUTO SERIGY, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Publico, de caráter sócio-ambiental, desenvolvimento econômico, educacional, comunitário, cientifico, tecnológico, cultural, reeducacional e reabilitacional, isenta de quaisquer preconceitos ou discriminação seja de raça, credo religioso, cor, ou partidos políticos.
Objetiva contribuir de forma efetiva para o equilibrio socio-ambiental, econômico e educacional, desenvolver atividades nas areas acima citadas, dentre outras de fundamental importância tais como o reaproveitamento de alimentos evitando o desperdício, contribuindo com a geração de renda.

MISSÃO
Manter-se atualizado frente às novas demandas sociais, principalmente no que tange ao meio ambiente, educação profissional e serviço, nos três setores da sociedade – Público, Privado e Sociedade Civil Organizada.

VISÃO
Ser reconhecido, nacionalmente e internacionalmente como um Instituto de excelência nas áreas: socioambiental, econômica e educação profissional e desenvolvimento comunitário.

Desde 2006, o Instituto Serigy, desenvolve atividades em varias áreas técnicas buscando sempre a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

Na área de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, instituto e o STTR- Sindicato de Trabalhadores(as) Rurais realizaram o Projeto Irapiranga em povoados do município de Itaporanga D’ajuda. Contou com apoio da: Embrapa, Delegacia Regional do MDA- Ministério do Desenvolvimento Agrário, Superintendência Federal da Agricultura-MARA em Sergipe, e Prefeitura Municipal de Itaporanga D’ajuda.

TRATBIO- É um tratamento natural, ecologicamente correto, que utiliza microorganismos para bioativação proporcionando aos mesmos uma bioremediação ambiental. É uma solução puramente biológica, com aceleração do processo de biodegradação de matérias orgânicas. São bactérias não patogênicas, e se multiplicam por divisão simples, produtoras de enzimas específicas.
O Instituto Serigy, buscou parceiros com responsabilidade ambiental e realizou testes/pesquisas, que comprovaram a eficiência e eficácia do tratamento em: Condomínio, Avicultura, Suinocultura, Restaurantes, etc.

Comunitária

Ginástica Livre: Projeto desenvolvido com idoso, jovens para melhor qualidade de vida.

Desfile da Primavera do Bairro Getúlio Vargas. Acontece no mês de setembro e visa a integração entre escolas e comunidade.

São João da Rua Riachão: O glorioso festejo Junino, já uma tradição no bairro Getúlio Vargas.

Projeto Arte na Praça: Um projeto para oportunizar empreendedores e artesãos, para geração de renda na praça Acioly Porto (Ceasa) do bairro Getúlio Vargas.

Coral Canto dos Anjos: Atividade desenvovida com cranças e jovens de 02 á 14 anos de idade do Getulio Vargas e adjacências.

Natal na Praça: Ação de final do ano, com apresentações folcloricas, musical e dança. Além feira de artesanato e a tradicional missa natalina na praça Acioly Porto.

Concurso de Dança do bairro Getulio Vargas: Ações realizada em 2008, para a valorização da dança e estimulo para pratica da atividade na comunidade.

Oficina para Confecção Artesanal de Granola Nordestina: Atividade desenvolvida com o grupo da mehor idade da GEA-Se. Receita desenvolvida com Tapioca, coco e mel, que apos um desidratação atinge um sabor e crocância propria. Alimento que não contém glúten.

Um comentário:

  1. Caro Companheiro Agildo Leite.
    Parabéns pelo trabalho desenvolvido em pro da sustentabilidade Sócio Ambiental, é nessasario que tenhamos consciência da gravidade em que vive o homem e seu meio habit
    O trabalho desenvolvido pelo Instituto Serigy, é de grande valia.
    A Natureza agradece e nos també
    Edson Araujo

    ResponderExcluir